A Busca da Vida Perfeita

Cfelizada vez mais somos convidados a vivenciar uma vida perfeita, com cores, carros, casas, viagens, amigos, festas, parceiros,… E acabamos por esquecer de viver a plenitude do que temos em nossas vidas, almejamos sempre mais, porém não o mais que acrescenta para o que verdadeiramente queremos, mas o mais que é idealizado como a perfeição. E ao idealizarmos, esquecemos de olhar para a nossa realidade imperfeita, o que nos impede de vivermos profundamente quem somos e nossas relações.
Colocamos metas inalcançáveis em nós, nos nossos parceiros, profissões, filhos,… Deixamos de nos entregar aos momentos, vivendo cada um como único; escolhemos viver os momentos com a frustração do que nos falta, de que a grama do vizinho é mais verde que a nossa.
Precisamos viver o luto desta busca de perfeição idealizada, para podermos viver o amor verdadeiro, aquele que acolhe os defeitos, que é capaz de vislumbrar o perfeito no imperfeito.
É importante quebrarmos tabus sociais e culturais, que nos são incutidos desde a infância, onde somos compelidos a acreditar que só seremos amados se formos perfeitos, relacionar-se não tem nada a ver com perfeição, mas sim, com a inteireza de sermos nós mesmos e sermos humanos falíveis que buscam a evolução nos acertos e erros. Se buscarmos passar reto pelos erros, pela nossa falibilidade, estaremos sendo omissos conosco mesmo, com nossos filhos, com as pessoas a nossa falta! Que mal tem errar? O que podemos aprender com nossos erros?
Certa vez, li em algum lugar a seguinte reflexão: …”Podemos preferir o amor, a paz, a consciência limpa, mesmo que essa decisão aparentemente não favoreça ter o que tanto desejamos. Antes a imperfeição feliz à perfeição que se torna fonte de angústia”… (Autor Desconhecido).
Os momentos mágicos são simples e podem ser sentidos e vividos na maravilhosa imperfeição. Isso significa que podemos ser quem somos, buscar evoluirmos, estarmos presentes e sermos felizes, com leveza, verdade e autenticidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s