Qual o propósito da vida?

Alguns pacientes que recebo no consultório questionam-se constantemente sobre o sentido da vida… O que fazer? Qual é este sentido? Será que existe mesmo?

Sentem-se vazios e solitários, como se a vida não tivesse um significado; para que viver se quando tudo isso acabar não ficará nada meu no mundo?

Este assunto também me intriga, confesso que pesquisei mais sobre ele, fui para a filosofia, artes, teologia, psicologia e achei diversos conceitos e reflexões a respeito, mas o que realmente trouxe uma luz para minhas próprias reflexões e dos meus pacientes, foi este vídeo que de uma maneira simples – atente-se que o simples que falo é devido a clareza, humildade, sensibilidade, sutileza e simplicidade – na qual Narayanan Krishnan, significa sua existência e fala sobre ela.

Acredito sim, que devemos a nossa maneira significar nossa existência, nosso destino é construído a cada movimento que fazemos. Cada sentimento que valorizamos e expomos para o mundo, é uma demonstração do significado que damos para nossa existência.

Já pensou em qual o seu propósito de vida?

Caso queira conhecer mais do trabalho do Narayanan Krishnan, neste site você o conhecerá melhor: http://www.akshayatrust.org

Anúncios

2 thoughts on “Qual o propósito da vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s